As palavras são como vinho, é preciso beber para sabê-las. Mas, não é tão simples, é preciso antes aprender a bebê-las, degustá-las,descobrir os seus becos, seus meandros, seus aromas secretos de palavras, saber esperar a sua hora minúscula, oculta, seus caramelos congelados que esperam a chegada da primavera para transformar-se de novo em palavras pétreas e poder significar.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Túnel do Tempo



Nosso encontro aconteceu como eu imaginava 
Você não me reconheceu, mas fingiu que não era nada 
Eu sei que alguma coisa minha, em você ficou guardada 
Como num filme mudo antes da invenção das palavras 

Afinei os meus ouvidos pra escutar suas chamadas 
Sinais do corpo eu sei ler nas nossas conversas demoradas 
Mas há dias em que nada faz sentido 
E o sinais que me ligam ao mundo se desligam 

Eu sei que uma rede invisível irá me salvar 
O impossível me espera do lado de lá 
Eu salto pro alto eu vou em frente 
De volta pro presente 

Sozinho no escuro nesse túnel do tempo 
Sigo o sinal que me liga à corrente dos sentimentos 
Onde se encontra a chave que me devolverá 
O sentido das palavras ou uma imagem familiar 
Mas há dias em que nada faz sentido 
E os sinais que me ligam ao mundo se desligam 

Eu sei que uma rede invisível irá me salvar 
O impossível me espera do lado de lá 
Eu salto pro alto eu vou em frente 

De volta pro presente...

Frejat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Pelotas, RS, Brazil
Quem sou eu? Pois começo a pensar: como Leolo, não o sou, porque eu sonho. Parce que moi, je rêve. Je ne le suis pas. Abdico do reinado de ser para estar um rio: um poderoso rio castanho, taciturno, indômito e intratável... O aroma das uvas sobre a mesa de outono. O seu estuário onde a estrela-do-mar, o caranguejo e o espinhaço da baleia são arremessados para a pulsação da terra. Tudo tange e vibra. Fora isso, há esse tempo de agora, ex nihilo, mastigando algum pedaço de silêncio enquanto a poesia vibra. Desse mim, não há muito o que dizer, mas certamente há muito o que inventar.

Seguidores