As palavras são como vinho, é preciso beber para sabê-las. Mas, não é tão simples, é preciso antes aprender a bebê-las, degustá-las,descobrir os seus becos, seus meandros, seus aromas secretos de palavras, saber esperar a sua hora minúscula, oculta, seus caramelos congelados que esperam a chegada da primavera para transformar-se de novo em palavras pétreas e poder significar.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Amor de hecho


Por que prometer
amor eterno
y caer en el error
de casi todos.
sabiendo que el amor
en pleno vuelo
perdiendo altura va
poquito a poco

Por que maniatar
los sentimientos
y obligar al corazon
a darlo todo.
atando a unos labios
unos besos
que un dia querran estar
bebiendo en otros

cuando el desamor nos llega
de que sirven alianzas
ni inyeetando amor en vena
se levanta el corazon.
cuando el desamor nos toca
para que jaula de oro
nio intentando el boca a boca
se despierta el corazon.

mejor mil veces
amor de hecho
mejor mil veces
que amor deshecho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Pelotas, RS, Brazil
Quem sou eu? Pois começo a pensar: como Leolo, não o sou, porque eu sonho. Parce que moi, je rêve. Je ne le suis pas. Abdico do reinado de ser para estar um rio: um poderoso rio castanho, taciturno, indômito e intratável... O aroma das uvas sobre a mesa de outono. O seu estuário onde a estrela-do-mar, o caranguejo e o espinhaço da baleia são arremessados para a pulsação da terra. Tudo tange e vibra. Fora isso, há esse tempo de agora, ex nihilo, mastigando algum pedaço de silêncio enquanto a poesia vibra. Desse mim, não há muito o que dizer, mas certamente há muito o que inventar.

Seguidores